quarta-feira, 31 de julho de 2013


               Tcherno Djaló concorre às presidenciais de Novembro próximo

Bissau, 30- Jul-13 (ANG) - O ex-ministro da Educação Tcherno Djaló apresentou terça-feira, num dos Hotéis em Bissau, a sua candidatura para as próximas eleições presidências prevista para Novembro deste ano.

No seu manifesto de candidatura, Tcherno Djaló justificou a sua decisão com a necessidade de tornar a Guiné-Bissau um país moderno, democrático, credível e competitivo. Para isso, defende o pretendente a cadeira presidencial, é necessário a todos empenharem em promover a paz, o sossego e o bem-estar para população.

Tcherno Djaló prometeu criar condições para que o país possa reconquistar a confiança e a credibilidade externa e assim atrair investimentos que garantam o desenvolvimento do país.

O candidato explicou que a materialização de todo este desiderato requer uma forte colaboração do governo com a presidência da República com vista à definição de prioridades para o desenvolvimento.

“Se formos eleito, a nossa acção em conjunto com o executivo será o uso da estratégia diplomática para a mobilização de recursos externos. As nossas acções serão centradas na definição clara de prioridades essenciais para a descolagem do país rumo ao desenvolvimento”, garantiu Tcherno Djaló.

O candidato as presidências elegeu a Energia, Agricultura, a Educação e a Saúde como as suas prioridades principais.

Afirmou que a razão desta escolha é fácil de compreender pois uma população que dispõe de Energia e de saneamento básico, bem alimentada, boas condições de Saúde e de Educação tem garantias essenciais para se desenvolver.

ANG/LPG     

  
 


Sem comentários:

Enviar um comentário