terça-feira, 2 de julho de 2013

Governo UA

Segunda missão de avaliação da União Africana chega à Bissau na próxima semana

Bissau,02 Jul.13 (ANG) O representante da União Africana (UA) em Bissau,Ovídeo Pequeno, anunciou hoje que a segunda missão de avaliação coordenada pela sua organização chega ao país na próxima semana para analisar a disponibilidade do governo e possível apoio político e financeira.

Ovídeo Pequeno que falava à imprensa à saída de uma audiência com o Ministro dos Negócios Estrangeiros, Fernando Delfim da Silva disse que a missão vai analisar ainda as necessidades de apoio ao processo das eleições gerais previstas para o próximo mês de Novembro.

Disse que a UA tem capacidade técnica, porque dispõe de uma equipa que já participou em muitos processos eleitorais e essa será objecto de discussão entre os elementos da missão e a Comissão Nacional de Eleições (CNE) para depois se saber a área em que a organização poderá ajudar a Guiné-Bissau.

 Quanto as sanções impostas pela UA à Guiné-Bissau Pequeno confirmaram que a situação continua como dantes.

“ Sei que é do interesse do governo para que a UA levante a suspensão, a questão será analisada e caberá a quem de direito apresentar proposta concerta as instituições da organização”, assegurou o representante da União Africana na Guiné-Bissau. 

ANG/LPG


Sem comentários:

Enviar um comentário