quinta-feira, 25 de julho de 2013

Política


Direcção do PRS defende realização de eleições na data prevista

Bissau, 25 Jul 13 (ANG) – A Comissão Executiva do Partido da Renovação Social (PRS) defendeu recentemente que a questão central do recenseamento eleitoral, seja ele biométrico ou manual, não deve construir um obstáculo à realização das eleições na data prevista.

Em comunicado distribuído à imprensa, o PRS exige apenas que o processo de recenseamento seja credível sem perder de vista, o mais importante passo a dar, que é   a realização de eleições, “condição sine qua non para o regresso a ordem constitucional”.

“ Apoiamos a realização de eleições gerais à 24 de Novembro porque consideramos que, com a realização de um recenseamento eleitoral manual melhorado, uma maior personalização do cartão de eleitor, com mais dados de identificação do eleitor, poderão, entre outros, constituir, sem dúvida, argumentos de mobilização, para que o próximo processo eleitoral, não seja apenas confiável mas também credível,” afirmou.

Para a Comissão executiva do PRS, os interesses do povo guineense estão em primeiro lugar e acima de todos os outros interesses, por isso, de acordo com o comunicado, o partido está firme e determinado na promoção de esforços para que as eleições ocorram na data prevista.

Por outro lado, a Comissão exorta aos seus dirigentes no actual executivo a procederem, no mais curto espaço de tempo, por conveniência de serviço, a substituição de funcionários e outros agentes, por aqueles que, por competência e mérito, reúnam as melhores condições para garantir o bom funcionamento das respectivas instituições.


ANG/ FGS 

Sem comentários:

Enviar um comentário