terça-feira, 16 de julho de 2013

Criminalidade


PM confirma detenção de três cidadãos cabo-verdianos em Bissau

Bissau, 16 Jul 13 (ANG)- O Primeiro-ministro, Rui Duarte de Barros confirmou segunda-feira que três cidadãos cabo-verdianos estão sob alçada da justiça Guineense.

Rui Duarte Barros oficializou esta informação a pedido do Presidente da Assembleia Nacional, antes da aprovação do Orçamento Geral do Estado explicando que os dois cidadãos cabo-verdianos, sem citar os nomes, entraram no país com alegações de que vieram em gozo de férias.

Rui Barros acrescentou que de saída de Bissau para regressar a Cabo verde declararam no aeroporto que vieram em missão de extradição de uma jovem guineenses que estaria envolvida em problemas com as autoridades cabo-verdianas, mas que, segundo Barros, não foi encontrada em Bissau.

Rui Duarte Barros explicou a plenária da Assembleia Nacional Popular que terceiro cidadão cabo-verdiano detido estaria ligado a rede de tráfico de drogas fazendo a ligação entre Brasil, Portugal e a Guiné-Bissau.

De acordo com o Chefe do Governo os três cidadãos observaram as 48 horas da prisão preventiva estando neste momento a aguardar a instauração dos respectivos processos pelo Ministério Publico.

ANG/AI

   

Sem comentários:

Enviar um comentário