quarta-feira, 24 de julho de 2013

Apoio financeiro



UE financia 14 organizações da Sociedade Civil guineenses

Bissau, 24 Jul 13 (ANG) - Catorze organizações da Sociedade Civil guineense beneficiaram de cerca de 65 milhões de francos cfa cada no quadro do Programa de Apoio aos Actores Não Estatais (PAAN), financiado pela União Europeia.

 O PAANE pretende globalmente contribuir para a boa governação e especificamente reforçar a participação, a concertação e o compromisso das organizações da sociedade civil face aos desafios do desenvolvimento.

 “O PAANE traçou uma estratégia que assenta numa lógica de reforço dos Actores Não Estatais ANEs, e dos Media, em actividades especificas de capacitação como as formações, seminários ou ateliers” ,explicou Ana Teresa Forjaz, coordenadora do projecto, na cerimonia de apresentação do mesmo realizada terça-feira, em Bissau.

Ana  Forjaz contou ainda que às 14 projectos que estão a ser implementados desde Janeiro último, foi dada continuidade ao trabalho de reforço das capacidades na execução dos mesmos.


A gestora de subvenção do PAANE, Sónia Sanchez, tem apoiado as ONGs e associações no desempenho de boas práticas financeiras, na concepção de relatórios narrativos e financeiros, no cumprimento  dos procedimentos exigidos pelos contratos e apoio nas questões ligadas à comunicação de visibilidade. 

 ANG/JD

Sem comentários:

Enviar um comentário