terça-feira, 16 de julho de 2013

4000 Guineenses já estão registados no âmbito da campanha gratuita de registos

Bissau, 16 Jul 13 (ANG) – O Director de Identificação Civil, Registos e Notariado, Arnaldo Mendes, afirmou hoje que, provisoriamente, 3.700 guineenses já foram registados à custo zero.

Em entrevista exclusivo à Agência de Notícias da Guiné-ANG Arnaldo Mendes anunciou que, no final da campanha o ministro da Justiça deverá fazer um balanço dos trabalhos de campanha gratuita de registos que decorre até 31 de Julho.

Quanto às dificuldades encontradas no terreno, Mendes enumerou várias, nomeadamente falta de meios de transporte para aceder à localidades de difícil acesso.

“ Mas mesmo assim isso não nos impede de trabalhar com estas limitações. Conseguimos aceder à tabancas distantes com ajuda dos habitantes e Organismos Não Governamentais (ONG´s) locais que nos emprestam motorizadas” explicou.

Arnaldo, lamentou as dificuldades de acesso às zonas insulares, agora agravadas devido a época das chuvas. Indicou que Bubaque e Bolama registam resultados muito aquém das expectativas.

Mendes exorta à todos os guineenses para registarem os seus familiares, e não esperar só pela oportunidade de isenção do Ministério da Justiça. ANG/FGS




Sem comentários:

Enviar um comentário