quinta-feira, 4 de julho de 2013

CEDEAO disponibiliza fundos para reabilitar quartéis

CEDEAO disponibiliza fundos para reabilitar quartéis

Bissau, 04 Jul.13 (ANG) - A Comunidade Económica dos Estados da África Ocidental (CEDEAO), disponibiliza 3,1 mil milhões de francos cfa  (4,7 milhões de euros) para a reabilitação de três quartéis militares.
Os beneficiários são os quartéis da  Base Aérea e do  Exército, em Bissau e o Aquartelamento de Buba no sul do país.

Os protocolos para o efeito foram assinados quarta-feira em Bissau, pelo representante residente da CEDEAO em Bissau, Ansumane Cissé e pelos ministros das Finanças, Gino Mendes e o da Defesa e dos Combatentes da Liberdade da Pátria, Celestino de Carvalho.
O representante da CEDEAO afirmou que se tratou de "um primeiro passo concreto" para a reforma do sector de Defesa e Segurança da Guiné-Bissau, destacando ser importante a execução correcta das obras de reabilitação das casernas "para que o
programa possa ter seguimento”. 
O titular da pasta das Finanças exortou as empresas a quem foram adjudicadas as obras para que façam o trabalho com profissionalismo, prometendo de que será vigilante na aplicação dos fundos. 
"Mais uma vez, a CEDEAO presta apoio à Guiné-Bissau. Aquilo que se propala na imprensa, de que o programa da reforma do sector de Defesa e Segurança é só no papel, a partir de hoje é uma realidade com este apoio importante dos nossos irmãos da CEDEAO", observou Gino Mendes.

As obras foram adjudicadas a 10 empresas guineenses, obras que o ministro das Finanças, Gino Mendes, disse querer ver "bem executadas”.
 
ANG/Lusa

Sem comentários:

Enviar um comentário