terça-feira, 2 de julho de 2013

Depois de Reabilitado pela República da China

Palácio da República vai ser entregue dia 5 de Julho

Bissau, 02 Jul. 13 (ANG) O reabilitado Palácio da República, bombardeado no final do conflito politico militar de 7 de Junho de 1998   vai ser entregue no próximo dia 5 de Julho às autoridades guineenses.

O anúncio foi feito segunda-feira pelo Primeiro-Ministro, Rui Duarte Barros numa entrevista colectiva aos órgãos públicos.

O chefe do governo disse que nesse mesmo dia, 05 de Julho,  o imóvel vai ser ocupado pelo Presidente da República de Trasição, Manuel Serfo NHmajo, que actualmente vive na “Casa de Pedra”, um edifico construído no quintal  da Presidência da República.

 Rui  Barros qualificou de  exemplar a reabilitação do Palácio da República pela República Popular da China, pelo que dirigiu os seus agradecimentos ao povo chinês pelo gesto que considerou de ímpar.

O Palácio da República mantém a sua estrutura arquitectónica original e para além do edifício principal conta actualmente com outro edifício que vai albergar outros serviços da Presidência da República.

O PM reconheceu o contributo daquele país asiático para o progresso da Guiné-Bissau desde a fase da consolidação do Estado até aos dias de hoje.

Barros salientou a reabilitação do Estádio Nacional de Futebol, a construção da Escola de Medicina com capacidade de acolher 500 estudantes, o Hospital Militar  e a própria sede do Governo.

“Todas essas realizações foram feitas sem nenhuma contrapartida financeira do Governo guineense. “A única contrapartida foi a isenção de taxas fiscais dos materiais aplicados na execução das obras. Por isso, queremos agradecer o Embaixador da China na Guiné-Bissau que está a fazer um bom trabalho”, disse.

ANG-AMS


Sem comentários:

Enviar um comentário