sexta-feira, 26 de julho de 2013

Cólera

CONAEGUIB doa produtos de limpeza à Maternidade

Bissau, 26 Jul 13 (ANG) - A Confederação Nacional dos Estudantes da Guiné-Bissau (CONAEGUIB) doou hoje vários produtos de limpeza aos serviços da Maternidade do Hospital Nacional Simão Mendes (HNSM) no quadro da segunda edição do campo de formação que a organização leva a cabo em Canchungo, Norte do país.

Em declarações à imprensa, o coordenador do campo de formação, Mamadu War disse que a CONAEGUIB não só preocupa com os problemas estudantis mas também com a saúde porque é fundamental para todos.

“Escolhemos a maternidade porque as crianças são o futuro do país”, disse Mamadu War.
 War calculou em dezoito mil francos cfa os produtos oferecidos, nomeadamente duas caixas de lixívia e cinco frascos de sabão líquido.

A directora clínica do hospital, Eva Barbosa da Silva agradeceu o gesto da CONAEGUIB e pediu que repetisse mais vezes e que sirva de exemplo para as outras associações juvenis, tendo em conta que “ o hospital é a casa de todos”.

A oferta da CONAEGUIB ocorre numa altura em que as autoridades sanitárias estão a braços com um surto de cólera, ate aqui, circunscrito na região de Tombali, sul do país.

ANG/AALS/JD



Sem comentários:

Enviar um comentário