quarta-feira, 10 de julho de 2013

ANG/ANP


Governo submete 0rçamento Geral do Estado a aprovação parlamentar

Bissau, 10 Jul 13-( ANG )-  O governo apresentou hoje aos deputados o Orçamento Geral do Estado para os restantes  meses do ano, que regista um défice de cerca de 50 por cento.
Como habitualmente, as receitas correntes previstas não irão cobrir as despesas orçamentadas, pelo que se conta com apoios orçamentais externos para a cobertura do défice.
O documento prevê arrecadar de receitas correntes um total de 47 biliões de francos cfa e as despesas estão estimadas em pouco mais de 100 biliões de francos cfa.
O documento foi apresentado pelo ministro das Finanças, Gino Mendes que destacou as dificuldades que a execução do orçamento terá que enfrentar caso apoios externos não cobrissem os buracos orçamentais existentes.
Após apresentação do orçamento, os deputados solicitaram a retirada da sala de reunião para concertações. De regresso ficou patente a necessidade de se familiarizar com o documento antes  dos debates que antecedem a sua aprovação. Por essa razão, o presidente da ANP, Sori Djalo optou-se por interromper a sessão, e os trabalhos serão retomados na quinta-feira.

Na semana passado os parlamentares aprovaram o Programa de Governo que define como prioridade a realização, em Novembro, das eleições gerais, para pôr fim ao período de transição em vigor devido ao golpe militar de 12 de Abril do ano passado que derrubou o governo de Carlos Gomes Júnior. ANG/ PFC/ MSC    

Sem comentários:

Enviar um comentário