segunda-feira, 22 de julho de 2013

Sindicalismo


Presidente do sindicato da Função Pública promete lutar para melhoria das condições laborais

Bissau, 22 Jul. 13 (ANG) - O Presidente do Sindicato de Base do Ministério da Função Pública, Reforma do Estado, Trabalho e Segurança Social, Roberto Fetchena prometeu esta segunda-feira trabalhar para a melhoria das condições de trabalho, incluindo o aumento salarial na Função Pública. 

Em declarações à Agência de Noticias da Guiné (ANG) Roberto Fetchena disse constatar que, com a abertura política apareceram vários sindicatos, mas nenhum deles conseguiu satisfazer as necessidades dos seus associados em termos de ganhos laborais.

“O sindicato não deve reclamar só pelo pagamento de salários, devem também exigir do patronato a formação e capacitação dos funcionários”, frisou.

O novo presidente do sindicato da Função Pública garante que vai defender os interesses dos trabalhadores através de uma nova dinâmica rumo a novas conquistas.

Roberto Fetchena disse que a reforma como parte integrante do processo administrativo representa uma das temáticas que devem estar no centro do pensamento de um sindicalista e deve constituir motivo fundamental do desenvolvimento sócio profissional.    

Apesar de reconhecer que o poder do sindicato é limitado em termos de tomada de decisão, Fetchena promete continuar a reclamar a melhoria das condições de trabalho e de salário.

O novo Presidente do sindicato de Função Pública, apelou aos seus colegas para defenderem as cores do sindicato, e não mistura-las com encomendas políticas.      
    

ANG/LLA

Sem comentários:

Enviar um comentário