quarta-feira, 31 de julho de 2013

Politica partidária


Carmelita Pires é a única candidata à liderança do PUSD

Bissau, 31 JUL 13 (ANG) -A ex-Ministra da Justiça, Carmelita Pires, será a única candidata à presidência do Partido Unido Social Democrata (PUSD) no seu 2º Congresso a ter lugar no próximo mês de Setembro.
A informação foi avançada na cerimónia de lançamento do Manifesto Politico da candidata, na voz de Aruna Djaló, Membro da Comissão Politica do partido .
De acordo com o manifesto, a Guiné-Bissau tem vindo a passar por situações graves e uma crise complexa e prolongada, com dolorosas implicações para o povo, por isso, este é o momento em que os guineense devem perguntar, não o que o país pode fazer por nós ,mas sim o que cada um pode fazer  pelo país ,para, em conjunto, tirar o país do atoleiro em que se encontra .
“O nosso país precisa, com urgência, de um projecto de sociedade, cujo acento tónico e prioridades sejam a Modernização do Estado, Democratização , Reformas , Melhoria  da Educação,  Saúde e  Justiça ,e o Desenvolvimento Socioeconómico”, lê-se   no documento.
Carmelita Pires refere no seu manifesto que à actualidade politica guineense e a encruzilhada em que o pais se encontra exigem que o PUSD se empenhe com fervor e rigor para realizar o seu projecto de sociedade, ”um projecto do povo e para o povo , que tem a paz como um bem universal e a Justiça como o mais nobre propósito  de acção do Partido”.
 A única candidata à liderança dos Sociais Democratas reafirma a imperatividade da reunificação da família social democrata no seu 2º Congresso, através da reintegração dos militantes do partido e de todos aqueles que eventualmente tenham abandonado as suas fileiras em benefício de outros partidos, para que o PUSD se reafirme como fiel da balança da interacção no domínio político.
Nesta pretensão, a candidata defende um Estado Social Forte e com objectivos programáticos claros dos quais possam resultar a Modernização do Estado, a verdadeira Democratização, Reforma e melhoria da Educação, Saúde e Justiça.
A candidata aspira uma Reforma e Modernização das Forças de Defesa e Segurança Nacional, para preconizar a desmilitarização da sociedade guineense e criar um exército despolitizado, organizado, não faccionado e bem gerido e entregue a interesses nacionais supra partidárias e a chefias idóneas.
A ex-ministra da Justiça ainda aspira a Reforma da Classe Política e uma nova forma de fazer política no país, apostando fundamentalmente em Recursos Humanos competentes e qualificados e na Mulher Guineense.
Em termos de conclusão, a Candidata apela a todos os militantes do partido, sobretudo aos jovens e as mulheres para participarem activamente na definição do futuro próximo e na discussão aberta das opções fundamentais que se apresentam à Guiné-Bissau e ao seu povo.

ANG-MSC 

Sem comentários:

Enviar um comentário