quarta-feira, 17 de julho de 2013

Conflito laboral



Trabalhadores da EAGB iniciam greve de cinco dias

Bissau, 17 Jul13 (ANG) – Os trabalhadores da Empresa de Electricidade e Águas da Guiné-Bissau (EAGB) observam a partir de  hoje uma greve de cinco dias, reivindicando o pagamento de salários atrasados e da dívida contraída com uma empresa fornecedora de combustíveis para a EAGB.

O porta-voz do sindicato, Infamara Djassi afirmou que o governo assinou um contrato de fornecimento de combustível com a empresa ELTON, mas que não tem estado a ser cumprido e a empresa fornecedora decidiu cortar o fornecimento.

 “ O país está há mais de uma semana sem luz eléctrica e água potável, quase oitenta por cento do salário dos funcionários da EAGB são caminhados para o pagamento do referido fornecedor”, afirmou

Segundo, Infamara Djassi, os funcionários da EAGB já vão no 39º mês sem salário, alguns funcionários na idade de reforma não foram regularizadas as suas situações devido ao não pagamento da segurança social.

Infamara Djassi garantiu que como serviço mínimo a  EAGB vai fornecer emergia e àgua apenas  aos hospitais.

Bissau está sem luz há vários dias devido a falta de combustíveis para os geradores da Central eléctrica que abastece a capital.

ANG/JD



Sem comentários:

Enviar um comentário