sexta-feira, 2 de agosto de 2019

Forças Armadas


 Chefe de Estado-maior General distinguido  como “melhor líder guineense” de 2018  

Bissau, 02 Jul 19 (ANG) – A empresa guineense sedeada nos Estados Unidos de América denominado “Grupo Cônsul Investimento” condecorou  quinta-feira o Chefe de Estado-maior general das Forças Armadas, com uma estatueta em ouro e um diploma de mérito, pelos trabalhos  feitos nos últimos anos, em busca da paz e tranquilidade.

No acto, Biaguê Na N’tan garantiu que os militares continuarão a distanciar-se da política para que possam servir a pátria da melhor forma possível.

“As Forças Armadas da Guiné-Bissau já escolheram o caminho de uma Força Armada republicana, por isso, vamos continuar fora dos assuntos políticos, vamos empenhar mais no respeito pela Constituição da República da Guiné-Bissau”, assegurou na N’Tan.

Disse que as suas prioridades são a reorganização das Forças Armadas e a capacitação dos seus quadros, de modo a estarem aptos para dar resposta a concorrência internacional.

Manifestou a sua satisfação com a distinção e prometeu continuar com os actos distanciados de conflitos políticos.

Por sua vez, o Presidente da Empresa “Grupo Cônsul investimento” Issufo Djaló explicou que a escolha de Biaguê Na N’tam como melhor líder guineense de 2018, tem que ver com o trabalho realizado nas  Forças Armadas.

“Este líder conseguiu transformar as Forças Armadas da Guiné-Bissau numa força republicana Sabemos que o trabalho que desencadeou não foi fácil, mas felizmente conseguiu mudar a situação, por isso, o seu trabalho não podia passar de forma despercebida”, considerou Djaló.

Esta é a segunda vez que o “Grupo Cônsul Investimento” homenageia Biaguê Na N’tam como um dos guineenses mais empenhado. ANG/AALS//SG

Sem comentários:

Enviar um comentário