terça-feira, 8 de fevereiro de 2022

 

 Ataque à Rádio Capital/Ministério do Interior diz ser “ato isolado”

Bissau,08 Fev 22(ANG) - O ataque de segunda-feira à Rádio Capital, em Bissau, é um “ato isolado” e não está relacionado com a tentativa de golpe de Estado da semana passada, disse o comissário-adjunto da Polícia de Ordem Pública, Salvador Soares.

"Na verdade, o que aconteceu foi um assalto à Rádio Capital, como todos nós sabemos. Há um grupo de pessoas que foram para a rádio, dispararam alguns tiros e danificaram alguns materiais da rádio e fugiram", afirmou o coronel Salvador Soares.

Segundo o comissário-adjunto da Polícia de Ordem Pública, foi um "ato isolado".

"Aconteceu, nós fomos para lá, mas antes da chegada das forças de ordem, já tinham abandonado a rádio", disse.

O comissário-adjunto disse também que as forças de segurança estão no local e que uma equipa da Polícia Judiciária está na rádio a fazer um "levantamento".

Nas declarações aos jornalistas, o coronel apelou à população para que, se acontecer alguma situação anormal, que comunique imediatamente à polícia para que esta possa atuar, sublinhando que as forças de ordem estão a realizar patrulhamentos de 24 horas na cidade.

"Queremos que a informação chegue em tempo recorde, para agirmos em tempo recorde", disse.

"A recomendação que temos é que todo o mundo volte às suas atividades normais", disse.

Questionado pelos jornalistas sobre se tinha indicação da existência de feridos, o coronel afirmou  não ter, no momento, essa informação, mas que fontes da direção da Rádio Capital confirmaram à Lusa a existência de cinco feridos.

Este é o segundo ataque às instalações daquele meio de comunicação social depois de um outro, em 26 de julho de 2020, quando foi destruído praticamente todo o material.

Na altura, a Liga Guineense dos Direitos Humanos denunciou o ataque à rádio, considerada crítica do regime na Guiné-Bissau, como "um ataque à liberdade de imprensa", levado a cabo por pessoas que "querem instalar a prepotência e o caos na Guiné-Bissau".

O ataque à rádio surge quase uma semana depois de uma tentativa de golpe de Estado no país.ANG/Lusa

 

Sem comentários:

Enviar um comentário