terça-feira, 8 de fevereiro de 2022

Sublevação militar/Governo nega existência de lista com nomes de supostos autores morais do ataque ao palácio do governo

Bissau,08 Fev 22(ANG) – O Governo negou  a existência de uma lista com nomes de pessoas supostamente implicadas no “trágico acontecimento”  de 01 de Fevereiro, que provocou a morte à 11 pessoas,entre militares, paramilitares e civis.

“O gabinete do Porta Voz do Governo, tomou o conhecimento de uma lista falsa, posta a circular nas redes sociais e contendo 20 nomes de pessoas supostamente implicadas  no trágico acontecimento envolvendo o ataque terrorista de 01 de Fevereiro contra as instituições da República e as vidas dos mais altos responsáveis da Nação”, refere  o Governo em comunicado à imprensa à que a ANG teve acesso hoje, assinado pelo seu Porta Voz Fernando Vaz.

No comunicado, o Governo afirma que pretensos “activistas”, conhecidos pela reiterada prática de disseminação de mentiras nas redes sociais, pretendem, falsamente, associar alguns nomes como sendo fornecidos e denunciados pelo Porta Voz do Governo, facto que não corresponde a verdade e que aqui se denuncia com veemência.

“Pela irresponsabilidade e extrema gravidade de que se reveste tal acto repugnante, inscrito na estratégia de terra queimada, adotada por alguns actores, visando a implosão do país através da intriga, do incitamento ao ódio e à violència física e verbal, o Gabinete do Porta Voz do Governo vem esclarecer ainda que não existe qualquer lista de pessoas visadas pela Comissão de Inquérito. O Executivo expressa o mais veemente repúdio pelos métodos subversivos de contra-informação usados pelos inimigos da Guiné-Bissau e do seu Povo”, lê-se no comunicado.

O  Porta-Voz do Governo diz serem  as “falsas denúncias e listas postas a circular nas redes sociais”  da exclusiva responsabilidade dos bloguistas que as inventam e as veiculam.

O Gabinete do Porta Voz do Governo  alerta a população em geral para que não se deixe  convencer pelo o que diz ser  “campanhas de manipulação e desinformação desonestas, imorais e irresponsáveis” que vêm sendo difundidas nas redes sociais por certos actores políticos “sedentos de sangue”, fazendo perigar a paz e a estabilidade social da Guiné-Bissau.

A referida lista publicada nas redes sociais contem nomes de altas figuras políticas, governamentais e das forças armadas do país.ANG/ÂC//SG

Sem comentários:

Enviar um comentário