quinta-feira, 1 de agosto de 2019

Agricultura


 Governo lança campanha 2019 sob lema “Nó Labra Pa Combate Fome Ku Pobreza”

Bissau, 01 Ago 19 (ANG) – O Governo lançou  quarta-feira na povoação de Djalicunda, sector de Farim, na região de Oio,  a campanha agrícola 2019 sob o lema “Nó Labra Pa Combate Fome Ku Pobreza”(lavremos para combater a fome e pobreza).

Segundo Rádio Sol Mansi, no acto de lançamento da campanha,  o primeiro-ministro, Aristides Gomes apelou maior empenho na actividade agrícola de forma a combater situações de fome e da pobreza na Guiné-Bissau.

O chefe do governo disse que fizeram de tudo para que os agricultores possam sair a ganhar com a comercialização da castanha de caju do presente ano mas  que infelizmente o preço praticado no mercado internacional não favoreceu a situação.

“É necessário a diversificação da produção de forma a evitar que as populações depositassem esperança apenas  num determinado  produto. Digo isso, porque na Guiné-Bissau, os agricultores apostam bastante na castanha de caju”, disse o primeiro-ministro.

Aristides Gomes pediu mais dinamismo por parte dos agricultores nas actividades produtivas de modo a não limitarem simplesmente em produzir para subsistência familiar, mas sim, se possível, produzir para que o país possa ser exportador de diferentes tipos de produtos.

O governante garantiu que vão dar os seus apoios na base das suas possibilidades com a finalidade de obter um sucesso na Campanha Agrícola do presente ano e que por isso, vão contar com a força de vontade dos camponeses. ANG/AALS/AC//SG


Sem comentários:

Enviar um comentário