segunda-feira, 3 de outubro de 2016

Negócios



                  Criada nova Agência de Promoção de Investimentos

Bissau,03 Out 16 (ANG) – O Ministério da Economia e Finanças criou recentemente com apoio da União Europeia (UE), uma nova Agência de promoção e investimentos no país denominada Guiné-Bissau Investimentos (GBI). 

Ministro das Finanças
 Segundo o jornal Nô Pintcha, o Conselho de Ministros aprovou em Agosto no quadro institucional e de Plano Estratégico, a futura BGI, estrutura que irá substituir a Direção-geral de Promoção do Investimento Privado, que será tutelado pelo Ministério da Economia e Finanças.

A GBI deverá garantir a concretização de ações para o reforço do setor privado em alinhamento com o plano e os objetivos estratégicos nacionais. 

“A GBI terá como missão a promoção de investimentos estrangeiros no país, divulgação de todas as atividades económicas desenvolvidas na Guiné-Bissau e apoio aos projetos de internacionalização de entidades guineenses, independentemente da sua dimensão ou natureza jurídica,” frisou.

A GBI como sendo interlocutora principal dos investidores na Guiné-Bissau, será uma plataforma para a melhoria do ambiente de negócios e  promoção do investimento. ANG/JD/SG 

Sem comentários:

Enviar um comentário