quarta-feira, 4 de março de 2015


Defesa e Segurança

Missão Internacional analisa prioridades das reformas
Bissau, 04 Mar 15 (ANG) – A Missão Conjunta Internacional de apoio a reforma do sector da defesa e segurança guineense manteve terça-feira uma encontro de trabalho com a ministra da Defesa, Cadi Seidi tendo as partes analisado os desafios que as reformas nas forças armadas colocam.
Embaixador Ovídio Pequeno

Chefiada pelo Representante residente da União Africana (UA) em Bissau, Ovídio Pequeno, a missão tem como objectivo avaliar a situação do sector da defesa e segurança no terreno, identificar as prioridades e fazer recomendações.

A missão Conjunta que integra  peritos das Nações Unidas, da União Africana, da Comunidade Económica dos Estados da África Ocidental, da Comunidade dos Países da Língua Portuguesa,  União Europeia e da Rede Africana para o Sector da Segurança,  deverá permanecer no pais até ao dia 12 de Março.

Segundo uma nota da UA, a Missão fará uma avaliação “minuciosa” dos desafios de segurança e as causas dos conflitos, bem como as oportunidades para apoiar as autoridades da Guiné-Bissau na reestruturação dos  sectores da Defesa, Segurança e do Sistema Judiciário.
A Missão tem-se desdobrado em contactos com as autoridades governamentais e vai ainda reunir-se com os membros das organizações da sociedade civil, e outros aurores ligados as áreas de defesa, segurança e justiça. ANG/QC/AC/SG

 

Sem comentários:

Enviar um comentário