sexta-feira, 6 de março de 2015

Diplomacia


PR recebe cartas credenciais Egipto e Filipinas

Bissau, 06 Mar.15 (ANG) - O Presidente da República José Mário Vaz recebeu hoje as cartas credenciais dos embaixadores plenipotenciários da Republica Árabe do Egipto e Filipinas
Embaixador do Egipto


Em declaração à imprensa a saída do encontro, este que é o primeiro embaixador filipino para a Guiné-Bissau mostrou-se satisfeito por desempenhar o cargo junto ao Estado Guineense.

“Analisei com o presidente  as relações entre os dois países e espero que a Guiné-Bissau também possa indigitar brevemente um embaixador para o meu pais,” solicitou Alex Lamadrid.

O embaixador filipino disse ter prometido ao chefe de Estado a criação de um consulado no país, o qual espera que aconteça num futuro próximo, o que ira ajudar as duas partes em termos de intercâmbio nas áreas econômicas, financeiras, bem como nos investimentos nas infraestruturas e serviços.
Embaixador das Filipinas

Por sua vez, o embaixador do Egipto realçou a relação histórica entre os dois países e que data desde a a independência nacional e apontou a Educação e Negócios como áreas em que irão incidir a cooperação entre as duas partes.

Tamer Galal El Mawaziny agradeceu as autoridades nacionais pela forma como foi recebido  e pelos apoios que a sua equipa recebeu à sua chegada à Guiné-Bissau. 


ANG/JD/JAM/SG

Sem comentários:

Enviar um comentário