quarta-feira, 4 de março de 2015


Desporto/futebol

FFGB antecipa jogos da sexta jornada do campeonato nacional 1a liga
Bissau, 04 Mar 15 (ANG) - A Federação de Futebol da Guiné-Bissau (FFGB) antecipou para hoje e amanhã os jogos da sexta jornada do campeonato Nacional da primeira liga de futebol, inicialmente previstos  para o próximo fim-de-semana.

Segundo o vice-presidente da FFGB, Carlos Teixeira (Caito) a antecipação dos jogos tem a ver com a insuficiência de infra- estruturas da modalidade e o receio de a época da chuva vir a provocar turbulências no campeonato.
“Não temos infraestruturas suficientes, concretamente campos de futebol apropriados para prática desportiva na época das chuvas, porque quando chove cria-se vários pântanos e os estádios ficam completamente impraticáveis”, explicou o vice-presidente da FFGB.

Carlos Teixeira acrescentou que por causa dessa situação é que a Federação decidiu  acelerar o campeonato para evitar a época das chuvas.
Caito referiu que  houve alargamento de equipas da primeira liga de 10 para 14 e que o prazo do campeonato é muito limitado.

“Se os jogos forem disputados apenas em finais de semana a competição vai acabar em finais de Julho ou em Agosto.  Isso não é bom para os praticantes, espectadores e nem tão pouco para a federação”, considerou.
Em relação as alterações introduzidas no campeonato e Taça da Guiné, Carlos Teixeira disse que a Federação fez muitas inovações nesta temporada começando pelo alargamento das equipas da primeira divisão de 10 para 14, e extinção da terceira divisão.

De acordo com o vice-presidente da FFGB isso vai reduzir os gastos dos clubes tendo em conta as dificuldades financeiras que  enfrentam.

ANG/LPG/SG

 

 

Sem comentários:

Enviar um comentário