segunda-feira, 16 de março de 2015

Mesa Redonda


 
PR senegalês marca presença a torcer pela Guiné-Bissau

Bissau, 16 Mar.15 (ANG) - O Presidente da Republica do Senegal, Macky Sall vai marcar presença na Mesa Redonda que se realiza no próximo dia 25 do mês em curso em Bruxelas, Bélgica.
 
A informação foi avançada pelo Primeiro-Ministro, a sua chegada no Domingo à Bissau depois da visita que efectuou aquele pais vizinho, onde formulou convite ao chefe de Estado senegalês para participar na Mesa Redonda de Bruxelas.

Domingos Simões Pereira sublinhou que Macky Sall mostrou-se interessado em ir testemunhar a favor dos guineenses, acrescentou que recebeu algumas sugestões deste sobre a preparação do dossier a ser presente em Bruxelas.

Instado a pronunciar sobre a ameaça de encerramento do mercado de Bandim, por parte da Associação dos Comerciantes e Retalhistas do mercados da Guiné-Bissau e a marcha de protesto dos estudantes pelo encerramento de alguns cursos na Universidade Lusófona, o chefe do executivo reconheceu o direito que lhes assistem, mas lembrou que tudo deve processar-se em estrita observância da lei. 

ANG/JD/JAM

Sem comentários:

Enviar um comentário