quinta-feira, 5 de março de 2015


Mesa Redonda

 PDD pede união geral à volta do que considera “projecto nacional”

Bissau, 05 Mar 15 (ANG) – O Partido Democrático para o Desenvolvimento (PDD) “apela à mobilização de todas as franjas nacionais em torno  da Mesa Redonda” de doadores, prevista para o dia 25 de Março deste mês em Bruxelas, Bélgica.
Líder do PDD Policiano Gomes
A posição foi tornada pública hoje pelo seu Presidente, Policiano Gomes, em entrevista exclusiva à ANG.

De acordo com aquele líder político, o PDD está satisfeito com os preparativos da Mesa Redonda e encoraja ao governo a continuar com o trabalho de auscultação de diferentes actores, visando implicar todos, em benefício da Guiné-Bissau e do seu povo, nao obstante, segundo ele, o seu partido não ter sido ouvido até a presente data.
“Este acto é uma grande oportunidade para o restabelecimento de relações de cooperação e de parcerias do nosso país com a comunidade internacional em geral, e, em particular, com os organismos financiadores”, disse  o Presidente do PDD.

Policiano Gomes acrescenta ainda que, se na luta de libertação houve uma união para a independência da Guiné-Bissau, este é um outro momento de mobilização de todas as capacidades nacionais para  a “conquista económica” do país.
Por isso,  apela  aos partidos no poder, a sociedade civil, as confissões religiosas, a juventude, as mulheres para  se juntarem, “todos” para o sucesso da Mesa Redonda que, na sua opinião, é um projecto da Guiné-Bissau e do seu povo.

Por outro lado, o Presidente do PDD pede aos organismos internacionais e os países financiadores, no sentido de participarem e financiarem os projectos em causa em prol do “benefício do povo e do desenvolvimento da  Guiné-Bissau”.
Finalmente, o Presidente do PDD, Policiano Gomes afirma que este partido  “quase” coincide com as autoridades nacionais em eleger a “ retoma económica, a agricultura, a infraestruturação e o empreendedorismo jovem, como os principais eixos para a Mesa Redonda.

FIM/ANG/QC/SG

Sem comentários:

Enviar um comentário