terça-feira, 24 de março de 2015

Mesa redonda


Exposição cultural guineense marca presença da delegação governamental em Bruxelas
Bissau, 24 Mar 15 (ANG) – Uma amostra de quadros de pintura plástica, livros e documentos diversos sobre a biodiversidade nacional e o Plano Estratégico e Operacional "Guiné-Bissau 2025", denominado “Sol na Iardi”, marcaram a agenda de hoje da delegação governamental que se encontra em Bruxelas, Bélgica, no âmbito da Mesa Redonda.
Segundo um comunicado de imprensa do gabinete do Primeiro-Ministro, a referida exposição cultural foi animada pelos artistas Carina Gomes e Binhan Quimor.  
A delegação manteve hoje encontro com guineenses residentes em França, Holanda e Luxemburgo e que se deslocaram a Bélgica para manifestar o seu apoio e solidariedade as autoridades de Bissau.
Durante a reunião a diáspora guineense apresentou alguma das dificuldades com que se debatem, nomeadamente a necessidade de emissão de passaportes, o apoio a nível das alfândegas para que possam enviar materiais e outros bens ao país entre outros.
Primeiro-Ministro agradeceu os emigrantes e afirmou ter tomado boa nota das preocupações levantadas. Prometeu prosseguir na actual senda em prol do desenvolvimento da Guiné-Bissau,
Domingos Simões Pereira acrescentando que Governo está a trabalhar em articulação com o Presidente da República para que futuramente as Embaixadas no exterior estejam em melhores condições para atender os expatriados guineenses.
Na comitiva governamental fazem parte entre outros, os ministros dos Negócios Estrangeiros e das Comunidades Mário Lopes da Rosa, da Economia e Finanças Geraldo Martins e a Ministra da Defesa Nacional Cadi Seidi.

ANG/LPG/JAM

Sem comentários:

Enviar um comentário