terça-feira, 10 de março de 2015

Economia


Eco-Bissau vai exportar 5 milhões de KG de mangas para Europa

Bissau,10 Mar 15 (ANG) - A empresa agro-industrial espanhola, “Eco-Bissau”, vai exportar, a partir de meados de Maio do ano em curso, pelo menos cinco milhões de quilogramas de mangas com rótulo "Made in Guiné-Bissau" para a Europa.

A garantia foi dada ao Primeiro-Ministro, Domingos Simões Pereira, pelo Administrador Gerente da empresa Eco-Bissau Cristóvão Schanchez, durante a visita que o chefe do governo efectuou recentemente ao referido empreendimento.

Aquele responsável informou que a ECO-Bissau, ainda em fase de instalação, pretende vir a actuar na recolha e armazenamento das mangas em armazéns frigoríficos, camiões frigoríficos e embalagens destas frutas, antes de as exportar.

Igualmente, a empresa pretende cultivar viveiros e espécies de frutas trazidas de Espanha para testar a sua adaptação ao solo da Guiné-Bissau.

A fábrica já conta com um cadastro de identificação de produtores por todo o país e um código de traçabilidade que lhe irá permitir constatar a origem de cada produto, sua qualidade e quantidade, indicou acrescentando que os produtos a exportar serão inspecionados.

A Eco-Bissau, funciona nas antigas instalações da Agri-Bissau e fica situada a escassos quilômetros do sector de Mansoa, junto a povoação de Mentém.

ANG/AC/JAM/SG



Sem comentários:

Enviar um comentário