terça-feira, 10 de março de 2015

Diplomacia


Embaixador dos EUA entrega cartas credenciais

Bissau, 10 Mar 15 (ANG) - O Novo Embaixador dos Estados Unidos de América entregou esta tarde a suas cartas credenciais ao Presidente da República José Mário Vaz.

Em declaração à imprensa, James Peter Zumwalt disse estar muito satisfeito por entregar as suas cartas ao presidente Vaz.

“Os Estados Unidos apoiam fortemente o processo democrático e económico na Guiné-Bissau, com estes passos vamos reforçar os laços entre os dois países”, informou o embaixador.

James Zumwalt disse ter informado ao José Mário Vaz que os Estados Unidos estão dispostos em continuar a apoiar o desenvolvimento da Guiné-Bissau. 

O diplomata norte-americano explicou que veio não só para entregar as suas cartas credenciais mas também para ter encontros com a sociedade civil.

James manterá a sua residência em Dacar, no Senegal mas promete estar sempre em Bissau e garantiu que vai haver mais presença dos cidadãos americanos no país.

James Zumwalt esclareceu que o seu país ainda não decidiu para quando a reabertura da embaixada em Bissau, fechada na sequência do conflito político militar de Bissau de 1998:
. “Esta é a minha primeira visita a Guiné-Bissau, fui bem recebido fiquei com boa impressão e espero voltar mais vezes”, enalteceu o diplomata americano.

Paralelamente, James Zumwalt prevê um encontro com o Primeiro-ministro, Simões Pereira a inauguração da escola de música da Associação de cegos, do centro de reinserção da Associação de Amigos da Criança para alem de visitas ao hospital nacional Simão Mendes e ao laboratório de língua Inglesa.


ANG/JD/SG

Sem comentários:

Enviar um comentário