quinta-feira, 19 de março de 2015


Telecomunicações

Unitel interessada na Guiné Telecom

Bissau 19 Mar 15 (ANG) - A operadora de telecomunicações angolana, Unitel manifestou interesse em comprar a Guiné Telecom, disse  a Presidente da Comissão de Gestão e Reestruturação das duas redes públicas de telecomunicações guineense, Guiné-Telecom e Guinetel.

A empresaria Isabel dos Santos
Eunice Lopes Esteves que falava  à Voz de América, à margem da 1ª Conferência de Telecomunicações na Guiné-Bissau que decorreu de 16 à 18 do corrente em Bissau, disse que a empresa de Isabel dos Santos, aguarda apenas a abertura do concurso internacional para oficializar a sua intenção.

Aquela responsável indicou que há igualmente empresas de vários países interessadas nas duas companhias guineenses que de momento se encontram falidas.

Os representantes do Gana, China, África do Sul, Roménia e sociedades de advogados em representação de outros eventuais interessados marcaram presença na conferência sobre  "As Telecomunicações na Guiné-Bissau".

Segundo a Voz de América, a empresa Unitel está presente em Cabo Verde, depois de ter comprado a empresa privada Tmais e tem interesse em concorrer nos mercados de telecomunicação de Portugal e Brasil.
ANG/FGS/AC/SG

Sem comentários:

Enviar um comentário