segunda-feira, 16 de março de 2015

Em solidariedade com vítimas do incêndio



Associação Comerciantes encerra mercado Bandim

Bissau 16 de Março 2015 (ANG) - As portas do mercado de Bandim foram encerradas esta manha por ordens da Associação dos Comerciantes e Retalhistas dos Mercados da Guiné-Bissau (ACRM-GB), em jeito de solidariedade com os colegas cujos armazéns e cacifos queimaram na semana passada.
 
Em declarações a imprensa, o Presidente da ACRM-GB disse que as portas de Bandim se manteriam encerradas até as 11 horas do mesmo dia.

“Queremos que o executivo perceba que estamos chocados com a situação de insegurança no mercado, nomeadamente os incêndios misteriosos que têm ocorrido neste espaço comercial”, salientou Aliu Seidi que, no entanto, confirmou que nos últimos dias a segurança policial foi reforçada no mercado.

Instado a contabilizar os prejuízos com esta paralisação de actividades, Aliu Seide limitou-se a dizer que as perdas económicas são incalculáveis, tanto para os comerciantes como para o país.

Entretanto, sintetizando o espírito dos colegas, Braima Bá precisou que se o Governo não accionar mecanismos para travar esta prática muitos comerciantes poderão abandonar suas actividades.

ANG/AI/JAM

Sem comentários:

Enviar um comentário