quinta-feira, 12 de março de 2015

INACEP


Direcção assinala 136 anos com exposição e workshop

Bissau 12 Mar. 15 (ANG) – A Imprensa Nacional, Empresa Pública (INACEP- EP) organiza de 13 à 18 do mês em curso exposições, palestras e workshops para assinalar os seus 136 anos de existência.

Segundo uma nota à imprensa enviada à ANG, os cinco dias de comemorações serão preenchidos com a realização de  um encontro  entre o actual Director-geral da empresa, Victor Cassama e seus antecessores, debates sobre os  temas: “Imprensa Nacional de 1879 à 2015 ao serviço do desenvolvimento da Guiné-Bissau”, “INACEP, sua História” e “Imprensa Nacional Face as Novas Tecnologias”, entre outras actividades.

As palestras, segundo o documento, terão por oradores Filipe Santiago Neto, ex-director-geral da INACEP, Leonardo Cardoso, historiador e o politólogo Fernando Delfim da Silva.

A abertura oficial do workshop terá lugar dia 16 e versará sobre o tema “A vida da Imprensa Nacional desde a sua fundação em Bolama durante a época colonial em 1879 à data presente” , e que será presidido por Ministro da Comunicação Social, Agnelo Augusto Regala.

As comemorações dos 136 anos da INACEP-EP vão terminar com um encontro de futebol de salão entre as equipas da imprensa de Bissau e a de Bolama.



ANG /MSC/JAM/SG

Sem comentários:

Enviar um comentário