quarta-feira, 11 de março de 2015

Comércio


Mama Saliu Lamba solidário com vítimas de incêndio Mercado de Bandim 

Bissau, 11 de Mar.15 (ANG) – O candidato a presidência da Câmara de Comércio, Industria, Agricultura e Serviços (CCIAS), manifestou sua solidariedade para com as vítimas dos incêndios que nos últimos dias assolaram alguns cacifos e armazéns no Mercado de Bandim. 

Em declarações à imprensa terça-feira, depois de ter percorrido os locais dos sinistros, Mama Saliu Lamba apontou a existência de "mãos ocultas" e qualificou o acto de "má fé", tendo exortado as autoridades competentes a intervirem no sentido de descobrirem os presumíveis autores. 

“Hoje ninguém pode dormir tranquilo pois não sabe o que lhe pode acontecer. Deve haver segurança para que haja investimento. Estou aqui para solidarizar com as vítimas e exigir a justiça,” sublinhou Mama Saliu Lamba.

Igualmente, o Presidente da Associação dos Retalhistas dos Mercados da Guiné-Bissau, Aliu Seidi expressou-se convicto de que os sinistros foram provocados por pessoas movidas de intensões criminosas, pois descartou a hipóteses de curto-circuito, uma vez que, degundo assegurou, não existem instalações eléctrica nos locais prejudicados.

Um dos proprietários dos cacifos ardidos, Alfa Umaro Baldé pediu a realização de um inquérito a fim de apurar a origem do incêndio e responsabilizar criminalmente os seus actores.

Em menos de uma semana, no decurso deste mês, ocorreram dois incêndios no mercado de Bandim que consumiram seis armazéns e numero indeterminado de cacifos com materiais diversos, provocando numero incalculável de prejuízos. 

ANG/JD/JAM

Sem comentários:

Enviar um comentário