terça-feira, 10 de março de 2015

Oito de Março


PM reconhece  contribuição “decisiva” da mulher

Bissau, 10 mar 15 (ANG) – As mulheres são a maior força emergente no mundo e aqui na Guiné-Bissau elas estão a contribuir, de forma decisiva, para que essa resistência se amplie e se torne cada vez mais presente.

A constatação é do Primeiro-ministro e foi vem expressa no discurso que proferiu por ocasião da comemoração do dia internacional das mulheres, 8 de Março.

Domingos Simões Pereira realçou a singularidade do executivo por ele dirigido, justamente por promover as mulheres na vida politica e citou como exemplo as 5 ministras e uma Secretaria de Estado que fazem parte do seu elenco governativo.

“Vamos conceder créditos para que as mulheres possam abrir os seus próprios negócios, para serem mais que simples mães e esposas”, prometeu o chefe do executivo que advogou a necessidade destas serem livres, com capacidade para  desenvolver os seus talentos em todas as áreas da vida do pais.

De acordo com Simões Pereira, o pais necessita da força feminina para mudar de atitude e traçar novos futuros para os jovens,  e enfim, construir uma Guiné positiva.


Por outro lado, o primeiro-ministro lembrou que a data serve também de dia para se reflectir sobre como as mulheres são tratadas na sociedade guineense e apelou opara o fim das práticas de mutilação feminina, violencia doméstica e exortou para o tratamento com respeito e igualdade às mulheres. 

ANG/JAM/SG

Sem comentários:

Enviar um comentário