quarta-feira, 4 de março de 2015


APGB
Novo Presidente do Sindicato defende diálogo como sua prioridade

Bissau, 4 Mar 15 (ANG) - O novo Presidente do Sindicato de Base dos trabalhadores da Administração dos Portos da Guiné-Bissau (SBAPGB) garantiu que a preservação do clima do entendimento, a união e o diálogo com o patronato serão as suas prioridades durante o seu mandato.
Vista do Porto de Bissau

 
Em entrevista à ANG, Ivo da Silva Cá, destacou que a preservação do clima de união e entendimento entre as duas partes são fundamentais para o desenvolvimento da empresa, e que vai servir de elo de ligação durante o seu mandato de quatro anos.
Aquele dirigente sindical acrescentou que a direcção do sindicato vai acionar todos os mecanismos com vista a criação de um ambiente laboral propício na Administração dos Portos, com o intuito de facilitar o desenvolvimento da instituição.

Acrescentou que esse desiderato será fundamental para que os trabalhadores estejam em condições de exigir ao patronato os seus direitos.

O Presidente do Sindicato de Base de APGB referiu que, com os desentendimentos nada se revolve, razão pela qual a nova direcção do Sindicato eleito irá priorizar o diálogo como instrumento que levara a caminho da aproximação entre as duas partes.

Perguntado em que estado se encontra o dossier dos funcionários recentemente despedidos naquela empresa pública, o novo Presidente eleito do Sindicato de Base de APGB escusou-se a falar sobre o assunto alegando que  o caso já se encontra na alçada da Justiça e que cabe esta instancia a responsabilidade de resolver o problema.

Ivo da Silva Ca apelou aos trabalhadores de APGB para evitarem dos conflitos internos , porque isso não irá ajudar na resolução das divergências.
Adiantou ainda que, só com o diálogo e a unificação é que a empresa poderá trazer bons resultados, de que todos os trabalhadores poderão beneficiar.

 ANG/PFC/SG

 

 

Sem comentários:

Enviar um comentário