quinta-feira, 19 de março de 2015


Mesa Redonda

Centrais sindicais pedem apoios da Comunidade Internacional

Bissau, 19 Mar 15 (ANG) - A União Nacional dos Trabalhadores da Guine(UNTG) e a Confederação Geral dos Sindicatos Independentes(CGSI-GB),  apelam à comunidade internacional o financiamento do Documento Estratégico para o Desenvolvimento da Guiné-Bissau que o governo apresenta na mesa redonda prevista para 25 de Março, em Bruxelas.

Segundo um comunicado à imprensa enviado hoje à ANG, as duas Centrais Sindicais que analisaram recentemente numa reunião, a situação da Mesa Redonda, congratulam-se com o Plano Estratégico e Operacional 2015/2025 intitulado “Terra Ranka” elaborado pelo Governo.

O mesmo comunicado refere que as duas centrais sindicais felicitam a classe política e as autoridades do pais, pelo consenso politico e a maturidade democrática demonstrada a volta dos propósitos da Mesa Redonda de 25 de Marco.

Enaltecem o grande trabalho do Governo da Guiné-Bissau pela preparação exemplar, abrangente e inclusiva da Mesa Redonda e do Documento Estratégico, mobilizando todas as classes sociais e sensibilidades politicas para uma visão comum.

Realçam o papel das organizações da sociedade civil, em especial a classe trabalhadora pela colaboração permanente que tem dado às autoridades nacionais no processo de desenvolvimento e estabilização do pais

As duas centrais sindicais felicitam  a comunidade internacional, particularmente a união Europeia “pelos apoios determinantes, sem os quais, seria impossível a realização da tão almejada Mesa Redonda”, dado ao governo. ANG/AI/AC/SG  

Sem comentários:

Enviar um comentário