quinta-feira, 19 de março de 2015


Audiência presidencial

Grupo parlamentar português  recebido pelo Chefe de Estado

Bissau, 19 Mar 15 (ANG) - O Presidente da República, José Mário Vaz recebeu quarta-feira em audiência o grupo parlamentar amizade Portugal/Guiné-Bissau e o líder do partido Assembleia do Povo Unido-Partido Democrático da Guiné-Bissau (APU-PDGB).

Deputado português Paulo Oliveira
O encontro, segundo o chefe da delegação parlamentar portuguesa, Jorge Paulo Oliveira, serviu para o reforço do sinal à comunidade internacional pelo importante momento porque passa a Guiné-Bissau, caracterizado pelo excelente ambiente político e que antecede a realização da Mesa Redonda do dia 25 deste mês.

Paulo Oliveira disse que está no país par reforçar os laços de cooperação entre duas nações, tendo salientado que Portugal deseja e acredita na capacidade dos guineenses de ultrapassarem as suas dificuldades e continuar no caminho da paz, de solidificação do seu sistema democrático, da estabilidade política e do crescimento económico.

Por seu lado, O presidente do grupo parlamentar guineense  Amizade Portugal/Guiné-Bissau, explicou que convidaram os seus colegas português para poderem constatar “in loco” o momento crucial que a Guiné-Bissau vive.

Segundo Iafai Sani, Portugal, sendo um parceiro privilegiado da Guiné-Bissau, poderá desempenhar um papel preponderante nesta caminhada.

Entretanto o chefe de Estado encontrou-se com o Presidente da APU-PDGB, Nuno Gomes Nabian que lhe foi falar das razões da existência da sua formação política, fundada em Novembro de 2014 e legalizado em Fevereiro deste ano.

Aquele político explicou que está a passar em todas as instituições do Estado para dar a conhecer a existência do APU-PDGB e manifestar a sua disponibilidade para colaborar  com os órgãos da soberania para o bem da nação.

Nuno Gomes Nabiam afirmou que o Presidente da Republica está empenhado para que a paz prevaleça, pelo que precisa de contribuição de todos.

“Estamos convicto de que podemos  contribuir para que a Guiné-Bissau conheça dias melhores  e trabalhar com a presidência, governo e Assembleia nacional popular,” frisou. ANG/JD/SG

 

 

 

 

 

 

Sem comentários:

Enviar um comentário