sexta-feira, 20 de março de 2015


Mesa Redonda

Presidente da República anuncia ida à Bruxelas

Bissau, 20 Mar 15 (ANG) – O Presidente da República anunciou hoje  que vai estar presente na Mesa Redonda de doadores sobre  a Guiné-Bissau  prevista para o próximo dia 25 do corrente mês, em Bruxelas, na Bélgica.
Presidente da Republica

José Mário Vaz que falava hoje num encontro  com o Primeiro-ministro promovido  em jeito de despida da delegação guineenses que se desloca à Bruxelas, destacou que o encontro é de extrema importância  para a Guiné-Bissau, e ocorre nesta fase de procura de relançamento de sua imagem externa.

 “ Por isso, senhor Primeiro-ministro faço votos que tudo corra bem em Bruxelas. Vamos dar o nosso melhor e cada guineense deve fazer o mesmo. A maior Mesa Redonda será feita na Guiné-Bissau quando voltarmos. E é preciso que os guineenses saibam que para fazer avançar o país a única coisa que temos de fazer é arregaçar as mangas e pôr a mão na lama e criar emprego, sobretudo, para os mais jovens", aconselhou o chefe de Estado.

Por seu turno, o Primeiro-ministro, Domingos  Simões Pereira salientou que os contactos permanentes entre as partes asseguram que os guineenses vão chegar à Bruxelas  unidos, o que demonstra a clareza da visão do país e a mobilização nacional para apresentação da estratégia nacional aos doadores.

“ O sucesso da Mesa Redonda, como  tenho vindo a dizer, depende fundamentalmente de nós próprios, e este momento, este gesto é um primeiro passo no sentido de garantir o seu sucesso “ considerou o Primeiro-ministro.

Simões Pereira chefia  uma  parte da delegação governamental que se desloca à Bruxelas  esta tarde. A outra parte vai rumar à capital belga nos próximos dias.

ANG/MSC/SG

 

 

 

Sem comentários:

Enviar um comentário