quinta-feira, 12 de março de 2015

Defesa e Segurança



Ministra da Defesa confiante na implementação das reformas

Bissau, 12 Mar 15 (ANG) - A ministra da Defesa Nacional, Cadi Seidi disse quarta-feira estar confiante nos apoios dos parceiros internacionais para a implementação das reformas no sector castrense e da segurança na Guiné-Bissau.

A governante que falava à saída da reunião com os parceiros internacionais no âmbito de avaliação do Plano das Reformas no sector da Defesa e Segurança, disse que “chegou a hora” de se ganhar a consciência de que a sociedade guineense deve mudar de rumo com a finalidade de tirar o país da actual situação.

“Vamos acompanhar de perto o processo da reforma tanto almejado. Esperemos que desta vez possamos continuar a divulgar os trabalhos sobre o processo”, disse a ministra da Defesa Nacional.

Por seu turno, o representante da União Africana na Guiné-Bissau, Ovídio Pequeno destacou a prontidão da sua organização em continuar a ajudar na implementação das reformas no sector da defesa e segurança e na justiça, com a finalidade de se assegurar a estabilização do país.

As reformas no sector da Defesa e Segurança visando assegurar uma estabilidade duradoura deverão assentar-se em dois projectos: organização, redimensionamento e modernização das forcas de defesa e segurança, e criação de um fundo de pensão e de gratificação (prevista para a desmobilização e reinserção dos combatentes da liberdade da pátria).


ANG/AALS/SG

Sem comentários:

Enviar um comentário