quinta-feira, 5 de março de 2015


Justiça

Missão Conjunta Internacional reconhece necessidade de ajuda

Bissau, 05 Mar 15- (ANG) - A Missão Conjunta de Apoio a reforma do sector da Defesa e Segurança na Guiné-Bissau, manteve hoje um encontro com a ministra da Justiça guineense tendo-se inteirado das dificuldades e prioridades do governo para o sector.
O Representante da União Africana na Guiné-Bissau e chefe da referida Missão, disse à imprensa à saída do encontro que pretendem com a visita fazer um levantamento das necessidades para que no futuro se possa criar condições para que a justiça seja mais eficaz e transparente.

Ovídio Pequeno disse ainda que o encontro lhes permitiu se inteirar da real situação da justiça na sociedade guineense, acrescentando que a Guiné-Bissau precisa de ajuda para ter uma justiça de respeito e de qualidade.

“A Justiça é um pilar da democracia, sendo assim todos devem ter medo dela porque se não, é evidente que o país continua na mesma situação”, alertou representante da União Africana.
Sublinhou que, para que tudo isso aconteça, é necessário criar as condições para reforçar as capacidades humanas e  equipamentos no Ministério da Justiça.

A missão manteve quarta-feira encontros de trabalho com diferentes estruturas do ministério da Administração interna. E já se reuniu com chefias do Ministério da Defesa e varias organizações internacionais sedeadas em Bissau.

Integram a missão para além da União Africana, representantes da ONU, da CEDEAO, União Europeia e CPLP.ANG/AALS/SG

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

Sem comentários:

Enviar um comentário