terça-feira, 10 de março de 2015

Energia eléctrica


Primeiro-ministro inaugura novo grupo gerador em Gabu

Bissau,10 Mar 15 (ANG) - O primeiro-ministro da Guiné-Bissau, Domingos Simões Pereira, procedeu recentemente em Gabu no Leste, a inauguração do novo grupo gerador local com capacidade de 500 megawots.

Na ocasião, Simões Pereira, na companhia da ministra de Turismo, Investimento e Desenvolvimento Empresaria de Cabo Verde, disse que ainda só estão no começo dos seus trabalhos.

"A escuridão é má. Ouví o nosso ancião Caramoco a tentar tomar a palavra para dizer que em Gabú não veem a Televisão da Guiné-Bissau. Peço-vos que deem-nos dois meses e vamos ver se vemos uns aos outros na televisão ou não", prometeu Simões Pereira.”

A semelhança do que fizera em outras localidades por onde passou Simões Pereira  fez apelo  a unidade, convidando as populações para continuarem a rezar, para que a terra se esfrie, para que o governo possa honrar as suas promessas.

Interrogada pela imprensa sobre as suas impressões sobre as localidades  visitadas, Leonesa Fortes reconheceu o grande potencial que tem a Guiné Bissau em termos de recursos naturais e ao nível da agricultura e das pesca em particular.

"Estamos em crer que, como disse e bem, o Primeiro-Ministro, os dois povos irmãos trabalhando juntos, é possível desenvolver todas essas potencialidades, em prol do bem-estar da nossa gente", referiu a governante cabo-verdiana.

Declarou que Cabo Verde acredita no potencial da Guiné e na capacidade do seu Governo, sobretudo na determinação do seu Primeiro-Ministro.

O Primeiro-ministro, aquando da sua visita à Cabo-Verde a sua mensagem foi muito forte e convenceu-nos que, de fato, a Guiné entrou no caminho da Paz da Estabilidade e que quer tudo fazer para garantir o bem-estar da sua população.


ANG/AC/JAM/SG

Sem comentários:

Enviar um comentário