terça-feira, 17 de março de 2015


Inacep/Workshop

Recomendada transformaçäo da delegacia de Bolama em escola de Artes Gráfica
Bissau 17 Mar 15 (ANG) – Os participantes do workshop realizado segunda-feira no quadro das celeberaçöes do aniversario da Imprensa Nacional (InacepEP) recomendaram ao governo a transformaçâo da delegacia da Inacep de bolama em escola de Artes Grafica.
Ainda recomendaram ao executivo o pagamento da divida de um  biliäo de francos cfa contraida junto à Inacep.

À direcçâo da Inacep recomendaram a regularizaçäo  das dividas estimadas em 600 milhöes de francos cfa dos trabalhadores junto à Providência Social.

O Diretor da Imprensa Nacional,  (INACEP-EP) disse que esta satisfeito com os resultados dos trabalhos do Workshop, realizados no quadros da comemoraçâo  dos 136 anos da Inacep-EP.

Victor Cassamá sublinhou que a ocasião serviu para auscultar os técnicos e professionais da empresa e permitiu a plenária ter uma noção básica dos trabalhos da grafica nacional.
Cassamá promete implementar inovações ao nível da produção na Inacep para dar respoostas às  expectativas do mercado e assim resolver,  em definitivo, os problemas salariais.

“Problemas salariais dependem de aumento da produção. Pois sem o aumento da produção não se pode ter salários em dia. Por isso, está-se a angariar mais formas de arrecadar receitas ao mesmo tempo que maior dinamica esta a ser implementada em termos de markting”, disse.

Para  José Fernandes da Silva,participante do encontro, ao contrário de muitas empresas públicas  que já deixaram de existir, a Imprensa conseguiu resistir, apesar das dificuldades por que  tem passado.

“Sempre trabalhamos na perspectiva de que chegará o dia próspero”, disse Fernandes da silva.

A Imprensa Nacional foi fundada em  1879 na entäo Provincia da Guiné, no dia 18 de Março, tendo sido transferida em Junho do mesmo ano para a ilha de Bolama, onde até hoje funciona alguns dos seus equipamentos.

A transferência de Bolama para Bissau ocorreu em em Agosto de 1978.
ANG/FGS/SG

Sem comentários:

Enviar um comentário