segunda-feira, 30 de março de 2015

CPLP



Bissau acolhe encontro da Juventude na próxima semana

Bissau. 30 Mar 15 (ANG) – A Guiné-Bissau vai ser palco de 5 à 9 de Maio próximo de um encontro internacional da juventude da Comunidade dos Países de Língua Portuguesa (CPLP).

Em declarações exclusivas à ANG, o vice-presidente do Conselho Nacional da Juventude da Guiné-Bissau disse que o objectivo do certame é de promover um intercâmbio cultural e organizacional entre jovens de Angola, Moçambique, São Tomé, Cabo verde, Portugal, Brasil, Timor Leste e os da Guiné-Bissau.

Uffé Vieira disse que o evento se realiza na sequência do término do mandato da presidência da juventude da CPLP que até aqui era assegurado pela Guiné-Bissau, acrescentando que durante a cimeira serão realizadas várias actividades entre as quais um seminário internacional sobre o futuro da organização.

Precisou que o encontro vai servir ainda para a definir uma agenda pós 2015, o que permitira a juventude lusófona mostrar suas aspirações e preocupações em relação a novas apostas que o mundo vai implementar nos próximos tempos.

Informou ainda que a Assembleia-geral desta organização vai decidir sobre a transferência do mandato ao país que vai assumir a presidência da juventude da CPLP, acto que será seguido de actuação de artistas de renome internacional.

Vieira explicou que o festival musical vai servir para projectar a imagem do país pela positiva ao mundo, e que serão proferidas canções com mensagens de esperança para um futuro próspero aos guineenses.

O vice do CNJ apelou ao Governo e a comunidade guineense em geral no sentido de acarinharem o evento, uma vez que vai permitir arrecadar receitas nas áreas turísticas e chamar a atenção do mundo sobre a Guiné-Bissau.

ANG/AI /JAM/SG

Sem comentários:

Enviar um comentário