terça-feira, 10 de março de 2015

Financiamento


Governo lança programa de microcrédito para mulheres

Bissau,10 Mar 15 (ANG) - O Governo da Guiné-Bissau, através do Ministério da Economia e Finanças lança na próxima quarta-feira, 11 de Março, um Programa de Micro crédito para apoiar as mulheres produtoras.

A iniciativa foi anunciada recentemente pelo chefe de Governo, Domingos Simões Pereira, à margem da cerimónia de entrega das máquinas de descasque de arroz aos populares da aldeia de Bacu Madina, na região de Gabú, leste do país.

O Primeiro-ministro reconhece que o trabalho não mecanizado na agricultura é muito cansativo.

“Uma pessoa trabalha no campo de manhã até à tarde e apenas consegue cultivar uma coisa pequena. Com este programa de micro crédito as mulheres irão receber à título de empréstimo uma certa quantia em dinheiro", informou.

Domingos Simões Pereira disse no entanto que, as mulheres poderão alugar uma máquina a fim de cultivar um campo muito grande e não vai se preocupar com a questão de descasca, porque existem máquinas que terão a possibilidade de pagar o serviço com o programa de micro crédito.

O titular da pasta da Economia e Finanças, Geraldo Martins explicou que a iniciativa será expandida ao nível de todo o território nacional, dado que o executivo pretende com a mesma aliviar o sofrimento das mulheres.


ANG/AC/JAM/SG

Sem comentários:

Enviar um comentário