quinta-feira, 19 de março de 2015


Regiões

Rede de distribuição de água potável é inaugurada em Catió
Bissau, 19 Mar 15 (ANG) - O Governo da Guiné-Bissau em parceria com o Fundo das Nações Unidas para Infância (UNICEF) e a União Europeia,  inauguram sexta-feira uma rede de distribuição de água potável na cidade de Catió, região de Tombali, Sul do país.


Mulheres percorrem distancias a procura de agua
Segundo uma nota de imprensa do UNICEF enviada hoje à ANG, o evento antecede as celebrações do Dia Mundial de Agua, que vai ser assinalado no dia 22 de Março, sob o lema “Agua e Desenvolvimento Sustentável”.

Segundo o mesmo documento, trata-se e um projecto  financiado pelo Fundo Europeu de Desenvolvimento no âmbito do programa “Water Facility”.

O projecto deverá  fornecer água potável através da energia solar à mais de 5 mil pessoas.
“O projecto conjunto entre o Governo da Guiné-Bissau, União Europeia e UNICEF, contempla ainda uma componente de promoção de práticas correctas de saneamento e higiene para as regiões de Quinara e Tombali”, refere o comunicado.

Para os próximos três anos, prevê-se garantir água potável e saneamento básico à mais de 37 mil pessoas, no qual 7.400 são  crianças que terão acesso à infraestruturas adequadas de água e saneamento nas escolas, e um total de 60 mil pessoas beneficiarão de programas de promoção de higiene.
O sistema de abastecimento da água para cidade de Catió é gerido pelas comunidades através da Associação de Consumidores. ANG/AALS/SG

 

Sem comentários:

Enviar um comentário