quarta-feira, 4 de março de 2015


GIABA
Director geral recebido pelo Presidente Mario Vaz

Bissau, 04 Mar 15 (ANG) – O Presidente da Republica, José Mario Vaz, recebeu hoje em audiência, o Diretor-geral do Grupo Inter-Governamental de Acção contra o Branqueamento de Capitais na África Ocidental (GIABA).
Aspecto da audiencia
A saída do encontro com o Chefe de Estado,  Adama Coulibaly disse que veio à Guine-Bissau para cumprimentar e transmitir uma mensagem daquela organizaçäo ao Presidente Mario Vaz.

“Afirmo a nossa satisfação relativamente a este encontro e  à todo o conselho que a Sua Excelência (PR) teve a amabilidade de nos dar, sobretudo no que se refere a questão das finanças tendo em conta que tem uma certa visão porque  foi ministro das Finanças da Guiné-Bissau”, disse.
Sem identificar, aquele responsavel afirmou estar plenamente satisfeito com as propostas que o Chefe de Estado lhe apresentou , acrescentando que deixa hoje o país confiante num  futuro prospero para a Guiné-Bissau .

A visita realizou-se com o proposito de se criar   um ambiente favorável ao emprego, negócios e criaçâo de riquezas, sobretudo resolver os problemas de ordem economico e social do pais.
Coulibaly reterou  o engajamento da sua organização de tudo fazer para que a Guiné-Bissau possa erguer obras do sector financeiro.

Indagado sobre a sua impressão sobre a luta contra o branqueamento de capitais e financiamento do terrorismo na Guiné-Bissau, Adama Coulibali disse que é positiva.
A missäo  do GIABA que está de visita no país desde segunda-feira dia 03,deixa Bissau hoje à tarde rumo a Dacar, depois de ter mantido encontros com os ministros da Economia e Finanças, Geraldo Martins e a ministra da Justiça, Carmelita Pires.

O GIABA foi criado pelos Chefes de Estados e Governos da Comunidade Económica dos Estados da África Ocidental (CEDEAO) em 2000.
A organização baseada em Dakar (Senegal) constitui uma das principais respostas e contribuições da CEDEAO na luta contra o branqueamento de capitais.

O Grupo Intergovernamental de Acção contra o Branqueamento de capitais em África é uma instituição especializada da CEDEAO responsável pela prevenção e controlo do branqueamento de capitais e financiamento do terrorismo na Região Oeste Africana. ANG/FGS/AC/SG

 

 

 

 

 

 

Sem comentários:

Enviar um comentário