quinta-feira, 12 de março de 2015

Donativo


EUA doam equipamentos hospitalares no valor de 72 milhões de fcfa

Bissau, 12 Mar 15 (ANG) – Um lote de equipamentos hospitalares orçado em 72 milhões de Francos CFA foi hoje entregue ao Hospital Nacional Simão Mendes (HNSM) pelo embaixador dos Estados Unidos da América, James Peter Zumwalt.

No acto, o diplomata norte-americano disse que os artigos constituem dons do povo dos EUA ao da Guiné-Bissau e acrescentou que o gesto visa reforçar os laços de cooperação entre os dos países

.

“Espero que os profissionais do HNSM façam bom uso dos materiais no interesse dos guineenses”, referiu Peter Zumwalt.

Por sua vez, o Secretário de Estado da Gestão Hospitalar, Domingos Malú, disse que a oferta vem confirmar a tradicional relação que existe entre a Guiné-Bissau e os Estados unidos da America.

Afirmou que a oferta vai colmatar algumas dificuldades com que o hospital se depara, numa altura em que as autoridades se encontram no processo de reorganização de todos os centros de saúde da capital, para assim descongestionar o HNSM.

 “Nós vamos continuar a pedir apoios, não só material mas também em matéria de transferência de competências”, disse.

Domingos Malú garantiu que os materiais doados serão utilizados para o fim a que são destinados.

 O embaixador norte-americano para Guiné-Bissau e Senegal com residência neste ultimo entregou quarta-feira as suas cartas credenciais ao Presidente José Mario Vaz tendo inaugurado instituições de carácter social privada apoiada financeiramente pelo governo norte-americano.


ANG/FGS/SG

Sem comentários:

Enviar um comentário