sexta-feira, 20 de março de 2015


Caju

Bancos podem assegurar financiamento da campanha

 Bissau,20 Mar 15(ANG) - O Presidente da Associação dos Profissionais dos Bancos e Estabelecimentos Financeiros da Guiné-Bissau(APBEF), disse hoje que os bancos estão dispostos a cumprir o seu papel que é de financiar as actividades económicas do pais.

Aspecto do encontro entre responsáveis dos Bancos
 Rómulo Pires que falava  aos jornalistas após o encontro trimestral entre a Direcção Nacional do Banco Central de Estados da África Ocidental(BCEAO), e os responsáveis dos Bancos comerciais da capital, frisou  que as regras devem ser bem definidas, acompanhadas e respeitadas por todos os intervenientes por forma a se evitar os erros do passado.

 Rómulo referiu que  boa parte dos operadores do sector de caju teve dificuldades em 2012, o que  levou ao incumprimento das  obrigações junto dos bancos, e consequentemente à impossibilidade de se aceder aos créditos para campanha de caju", explicou.

 "O que assistimos durante muitos anos é que as regras são definidas no início da campanha, no meio altera-se e no final volta a alterar-se. Quando digo, definição de regras, quero referir-se a definição de critérios para a obtenção de Alvarás”, explicou.

 O encontro presidido pelo Director Nacional da Agência do Banco Central de Estados da África Ocidental, João Mamadu Fadia, debruçou-se ainda sobre a situação económica e financeira do pais, a questão da bancarizaçäo e os custos dos serviços bancários, os projectos de reforço de estabilidade financeira e melhoria do sistema de informação dos bancos, entre outros. ANG/AC/SG
 

 

 

Sem comentários:

Enviar um comentário