quarta-feira, 6 de novembro de 2019

Segurança pública


              Palácio de Governo e Ministério do interior estão fechados

Bissau, 06 nov 19 (ANG) – O palácio de Governo e Ministério de Interior encontram-se fechados e ocupados pelos agentes de guarda nacional e forças  de interposição da Comunidade Económica dos Estados da África Ocidental (ECOMIB).

A constatação foi feita hoje pelos repórteres da ANG que confirmaram as presenças de forças de Guarda Nacional  e da ECOMIB no interior do ministério e nas suas dependências exteriores .

No Palácio do Governo foi constatada   a presença de  ambas as forças  e o portão de acesso ao interior da instituição está fechado ou seja está  proibida a entrada à  funcionários e particulares, não se sabe até quando.

Contudo , a  circulação de viaturas  e de peões continua normal.

Não há informações sobre o que terá motivado esse encerramento do Palácio do Governo onde funciona a maioria dos gabinetes ministeriais, inclusive do Primeiro-ministro, Aristides Gomes.

Tudo acontece no dia seguinte à uma reunião, a segunda em 24 horas, com chefias militares, promovida pelo candidato  e  presidente da República cessante,José Mário Vaz, que diligências para que o seu decreto de demissão de Aristides Gomes nas funções de primeiro-ministro tenha efeitos.
ANG/LPG/MI//SG 

Sem comentários:

Enviar um comentário