terça-feira, 5 de novembro de 2019

Campanha eleitoral/NGN


Nabiam pede  Comunidade Internacional para “não fabricar futuro Presidente” da Guiné-Bissau

Bissau,05 Nov 19(ANG) - O candidato de Assembleia do Povo Unido-Partido Democrático da Guiné Bissau (APUPDG) apoiado pelo Partido da Renovação Social (PRS), Nuno Gomes Nabiam, dirigiu-se  segunda-feira à comunidade internacional pedindo para que “não fabricasse o futuro Presidente” da República da Guiné-Bissau.

O candidato às eleições presidenciais de novembro  fez este pedido durante um comício popular de abertura de campanha eleitoral  na cidade de Bissorã, região de Oio, no norte do país.
Disse  que a união das duas formações políticas à volta da sua candidatura fez com que os seus adversários, inclusive a comunidade internacional, tremessem devido ao peso que tem na sociedade guineense.
Nabiam disse no seu discurso perante milhares de militantes e simpatizantes das formações políticas que o apoiam que o povo guineense é soberano para escolher o “candidato mais preparado” para dirigir a nação nos próximos cinco anos sem problemas, ou seja, capaz de garantir a estabilidade política e governativa.
Disse ser, entre os candidatos que disputam as eleições presidenciais,o único  que reúne as condições necessárias para unir o povo guineense . Disse que será vencedor das presidenciais logo na primeira volta.
O setor de Bissorã é considerado a base política dos renovadores e do próprio candidato.
Nabiam foi eleito deputado naquele setor na lista dos apuanos nas legislativas de março último, razão pela qual escolheu-o para a abertura da sua campanha eleitoral para apresentar o seu projeto político e explicar aos guineenses os motivos da sua candidatura ao “Palácio Cor de Rosa”.
ANG/O Democrata

Sem comentários:

Enviar um comentário