quinta-feira, 7 de novembro de 2019

Função Pública


       Funcionários do Palácio do Governo retomam actividades normais

Bissau,07 Nov 19 (ANG) – Os funcionários afectos aos diferentes Ministérios  no Palácio de Governo em Bissau, retomaram hoje as suas actividades normais, após o bloqueio de acesso decretado quarta-feira pelo Governo liderado por Aristides Gomes.

Vista frontal do Palácio do Governo
Segundo o que constatou hoje o repórter da ANG, as forças conjuntas de segurança nacional e da Ecomib ainda continuam a cercar o edifício da sede governamental, estando a controlar, com muita rigorosidade, a entrada de pessoas.

O executivo justificou através de uma nota enviada à imprensa de que esta medida foi tomada para evitar eventuais distúrbios, depois de um comunicado emitido pelo Conselho Superior de Defesa Nacional autorizar ao Presidente da República cessante José Mário a instruir uma força conjunta de defesa e segurança para facilitar a entrada no Palácio de  membros do “ inconstitucional” governo de Fautino Imbali, que entretanto registou hoje uma baixa com a apresentação do pedido de demissão de Certório Biote, que havia sido indicado para as funções de Ministro do Estado dos Recursos Naturais e de Energia.

O Conselho de Ministros emitiu na quarta-feira um comunicado, em que  exorta à todos os funcionários para retomarem os seus serviços nas instalações do Palácio do Governo a partir desta quinta-feira.

Indicou que o encerramento do Palácio na quarta-feira se deveu a medidas de prevenção contra eventual assalto aos gabinetes ministeriais ,na sequência de ameaças proferidas contra o Comissário Geral da Polícia de Ordem Pública e o Comandante Geral da Guarda Nacional na segunda reunião do Conselho de Defesa Nacional. ANG/CP/ÂC//SG

Sem comentários:

Enviar um comentário