quarta-feira, 6 de novembro de 2019

Campanha eleitoral


Úmaro Sissoco Embaló lamenta “estado miserável” dos mercados de Bissau

Bissau,06 Nov 19(ANG) – O candidato presidencial do Movimento para a Alternância Democrática(Madem G15), lamentou o estado miserável em que se encontra os mercados de Bissau.

“Tudo o que os citadinos de Bissau consomem em termos alimentícios tanto peixes, carnes, legumes entre outros são adquiridos em diferentes mercados”, referiu Úmaro Sissoco Embaló, no final de uma visita que efectuou hoje ao Mercado de Bandim, Caracol e de Cuntum Madina.

O político disse constatar que os referidos mercados estão a funcionar sem  o mínimo  de sanidade, ou seja sem casas de banho, frisando que isso constitui um perigo para a sociedade.

“Avisei aos comerciantes feirantes de que se for eleito Presidente da República vou usar a minha influência para mudar essa situação”, disse.

Instado a falar sobre a actual situação política do país,  Úmaro Sissoco Embalo respondeu que esta triste quando vê que os principais responsáveis dos órgãos da soberania estão sendo escoltados pelas tropas estrangeiras.

“O próprio Presidente da República cessante José Mário Vaz, o ex-primeiro-ministro e líder do PAIGC, Domingos Simões Pereira, o actual chefe do executivo Aristides Gomes e o Presidente da Assembleia Nacional Popular Cipriano Cassamá, todos são escoltados pelas tropas estrangeiras, o que considero de triste”, criticou.

O político questionou ainda  como é que os candidatos José Mário Vaz e Domingos Simões Pereira podem estar em campanha eleitoral junto das populações com  tropas armadas com AK, atrás das suas comitivas.ANG/ÂC//SG

Sem comentários:

Enviar um comentário