segunda-feira, 11 de novembro de 2019

Futebol/campeonato Inter-Bairros


       Praça FC vence  3ª edição  e leva prémio de cinco milhões de FCFA

Bissau, 11 Nov 19 (ANG) – A equipa de Praça FC se tornou no último fim-de-semana, no grande vencedor da 3ª  Edição do Campeonato Inter-Bairros, organizado pela  Associação de Treinadores de Futebol, de Árbitros e de Antigos Jogadores de Futebol, e foi premiado com  cinco milhões de  francos CFA.

No 1º tempo do jogo, a equipa de Praça esteve em vantagem logo nos primeiros 8 minutos da partida, através de um golo apontado por intermédio de seu atacante, Caramo.

A equipa de Djolo FC reagiu e conseguiu marcar aos 23 minutos da partida, mas o golo não foi validado pelo juiz da partida, Aldair Grabe, o que gerou uma onda de protestos da parte dos djolistas.

A primeira metade do jogo terminou com a vantagem da equipa de Praça por 1-0, e com cartolinas amarelas apontadas à alguns dos jogadores da equipa de Djolo, que mostraram um pouco de nervosismo no decorrer da partida.

Entretanto, na segunda parte do jogo, a equipa de Djolo FC entrou e assumiu o comando da partida, mas em termos da finalização não esteve bem, por motivo de muitas oportunidades dispersadas na baliza do seu adversário.

Aos  24 minutos do jogo  conseguiu finalmente igualar a partida, através de um penálti cometido por um defesa de Praça FC.

No final do jogo, as duas equipas saíram empatados a 1-1, e seguiram directamente para a marcação de grandes penalidades, que culminou com a  vitória da equipa de Praça FC .
Sagrando-se o  justo vencedor , os rapazes de Praça levaram para casa o prémio de  5.000.000,00fcfa, doado pela Empresa de Telecomunicação, Orange Bissau.

A equipa de Djolo FC na qualidade do segundo qualificado, foi premiado com um montante de dois milhões de francos cfa a de Lala Quema foi distinguida a equipa Far-play e recebeu como  recompensa de bom comportamento mostrado durante a sua participação no campeonato, a  soma de  300 mil FCFA.

Mauro Mané da equipa de Djolo foi premiado com um montante de 200 mil FCFA, na qualidade de guarda-redes menos batido da prova.            

Em representação da Secretaria de Estado da Juventude e Desportos, Cipriano Có, encorajou a Comissão Organizadora da prova a organizar mais eventos do género e manifestou a vontade de o governo  continuar a apoiar a iniciativa.

Por seu turno, o treinador da equipa de Praça FC ,Sidney Alves da Silva, considerou a vitória justa da sua equipa, destacando por outro lado que a conquista se deveu ao  desempenho e trabalho dos seus pupilos.

Por seu lado, o técnico da equipa de Djolo FC,  Braima Camará criticou a equipa de arbitragem, alegando que o juiz da partida favoreceu a equipa de Praça.

“A minha equipa é muito madura. Estou a falar de uma equipa que presenciou nos últimos tempos, quatros finais consecutivos vencendo três. Perdemos  hoje mas  considero que  fomos penalizados para não vencermos”, disse o técnico.

O campeonato inter-bairros contou com a participação de 20 equipas. ANG/LLA/ÂC//SG

Sem comentários:

Enviar um comentário